Manifesto

Para que publicar? É a primeira questão que surge quando pensamos na publicação de um livro. A segunda é: para quem publicar? Esta questão, por consequência, se desdobra na definição de quem se pretende como leitor e/ou leitora do livro, o que nos leva a refletir sobre como o livro poderia ser escrito, editado e publicado.

Há muitos motivos para se publicar um livro. Alguns podem publicar livros para vender e faturar, tal como uma mercadoria simplesmente. Outros podem usar o livro como um traço de diferenciação, reforçando uma persona cujo objetivo não é vender o livro, mas vender a si mesmo. Outra motivação é marcar pontos relevantes nos escores avaliativos acadêmicos. Um quarto motivo, como o qual nos identificamos, mesmo sem deixar de lado nuances dos outros motivos, é publicar um livro para dizer algo relevante, difundir uma expressão da realidade, uma ideia, um conhecimento, uma história, uma arte, um enunciado.

Enunciado refere-se ao dito, uma frase, parte de um discurso ou discurso (oral ou escrito) em associação com o contexto em que é enunciado. A Enunciado Publicações nasce para dar voz a quem ter o que dizer, para contribuir com a cultura, a difusão de conhecimento e com a bibliodiversidade no segmento do mercado editorial brasileiro voltado para publicações teóricas e universitárias.

Temos a convicção de que podemos somar contribuições para promover debates, desenvolver a cultura e democratizar o conhecimento, de forma a contribuir para uma sociedade melhor.

Nos encontramos pelo caminho. Até breve!